28 de fev. de 2010

Comentários


Oi, pessoal,

é muito legal ver alguns comentários que surgem vez ou outra no blog! Comentem mais, é também por isso que as dicas do Xaxim são publicadas!

Por isso, agradeço a participação do Eduardo e do Leo!

E não se acanhem em discordar do que escrevo... ;-)

Abraços!

16 de fev. de 2010

Dica do Xaxim: Jeavestone - Spices, Species and Poetry Petrol (2008)


Jeavestone é um quinteto finlandês que lançou em 2008 seu segundo disco, Spices, Species and Poetry Petrol. O título curioso já é uma dica do som que esses caras fazem, uma vez que algumas músicas também têm nomes que seguem a mesma linha, como “Quela Puente!” e “The Power of Swankle(™)”.

O disco em alguns momentos me lembra o Queen no começo da carreira ou o Led Zeppelin, mas não se restringe a isso. Há momentos com alguns riffs mais pesados, momentos mais calmos, muitas variações de estilos e timbres (com direito até a flauta em momentos folk), além de uma boa dose de senso de humor em algumas faixas.

O que mais chama a atenção é que mesmo com todas essas variações não se tem a impressão de que os caras estão atirando pra todos os lados. Pelo contrário, dá pra notar uma banda inquieta e eclética que tem muita competência e nenhum medo de experimentar.

Há uma ou outra faixa mais comum, mas que não comprometem a obra como um todo. Como destaques, cito “The Plastic Landscaper” (uma paulada na moringa), “I’d Be Your Weakness” (a citada balada, muito bonita), “Your Turn to Run” e “Innocence - Voices of the Shadows - The Relief”.

Até a próxima!