Gosto da maioria das bandas australianas que ouvi. Em comum, acho que os caras fazem um som alto astral, legal de ouvir. Sejam as mais famosas, como INXS ou AC/DC, sejam outras não tão conhecidas, como Hoodoo Gurus ou Bad Animals, ou progressivas, como o Sebastian Hardie. É o caso da banda Unitopia, que vem gravando música de qualidade e ganhando reconhecimento a cada dia que passa. Nada mais merecido. Os dois principais compositores, Sean Timms (teclados) e Mark Trueack (vocais), são muito antenados com temas da atualiade, além de serem músicos muito competentes. O vocalista, com um timbre de voz grave que por vezes lembra o do Peter Gabriel, é um ótimo cantor.
Seu disco de estreia, More Than a Dream, lançado em 2005, é bem legal. A banda faz um som com tendências progressivas, misturando pop/rock e world music com bons resultados na maioria de suas músicas. Muito bem produzido, o álbum apresenta ótimos arranjos com um som moderno que combina muito bem as tendências citadas com um ou outro trecho mais sinfônico (orquestrado ou com metais) e outros um pouco mais distorcidos.
Os destaques ficam para as faixas mais longas, “Justify”, “Take Good Care” e “Slow Down”. As faixas mais curtas também são boas, em especial a que dá nome ao álbum. Como resultado, este disco acima da média chamou a atenção da InsideOut, gravadora conhecida no meio do rock progressivo, e a banda passou a ganhar maior reconhecimento. Mas essa será outra dica... ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário