26 de jul. de 2009

Dica do Xaxim: The Butterfly Effect - Final Conversation of Kings (2008)


Embora eu tenha dito antes que o rock progressivo é meu estilo preferido de música, de vez em quando postarei dicas de bons discos de outros gêneros. Pode ser um disco de rock alternativo, de hard rock ou mesmo de outro estilo completamente diferente, como tango, se der na telha.

Esta dica é sobre o álbum Final Conversation of Kings, último trabalho da banda australiana de rock alternativo The Butterfly Effect, lançado em 2008. O álbum apresenta músicas curtas e diretas, com estruturas bem definidas e boas variações entre as estrofes e os refrões.

Com um total de 10 faixas, algumas delas comuns e sem nada que chame muito a atenção, o disco alterna momentos algo mais pesados e outros com boas melodias vocais que grudam na cabeça. As músicas com maior ênfase em boas melodias são as minhas preferidas, com destaque para "Worlds on Fire", "Final Conversation" e "...and the Promise of the Truth".

Quanto aos músicos, gostei do banda como um todo, com destaque para o baixista. Se alguém quiser conferir algumas faixas, basta acessar a página da banda no MySpace

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário