25 de out. de 2009

Dica do Xaxim: Wobbler - Afterglow (2009)


A dica da vez vai para o “novo” disco da banda norueguesa Wobbler, chamado Afterglow. A razão das aspas deve-se ao fato de que, embora tenha sido lançado neste ano, o disco contém cinco faixas antigas e inéditas compostas em 1999.

Apesar da curta duração (o disco tem 34 minutos), não se trata de um caça-níquel e é um prato cheio pra quem gosta de teclados. As duas faixas mais longas são bem variadas e experimentais, ora com riffs típicos da vertente mais pesada das bandas nórdicas, ora com trechos psicodélicos misturados com alguns momentos mais calmos. As músicas são recheadas de teclados tradicionais como órgão e Mellotron, e têm alguns trechos cantados que não acrescentam muito (por sorte a maior parte é instrumental).

Já as faixas mais curtas são acústicas, com ênfase no violão e um clima que puxa pro folk, o que confere uma certa variedade ao disco. Entre as faixas, a que mais me chamou a atenção foi "In Taberna", que tem um trecho de puro rock lá pelo oitavo minuto que ficou excelente.

Se você curte o chamado heavy prog, eis um disco que pode te interessar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário