4 de jul. de 2010

Dica do Xaxim: Christina Booth - Broken Lives & Bleeding Hearts (2010)


Como já comentei, de vez em quando topo com um bom disco pop. Neste caso específico, a audição do primeiro disco solo lançado pela Christina Booth, vocalista da banda galesa Magenta, era obrigatória.

Escrevi na dica do disco de estreia do Parzivals Eye que achei muito boa a participação da vocalista, uma vez que a considero a melhor vocalista da atualidade. Ela tem uma voz pra lá de agradável e afinadíssima tanto em tons altos quanto em baixos, além de ser boa intérprete. Por isso, aguardei ansiosamente o lançamento de Broken Lives & Bleeding Hearts.

Eu já esperava por um disco pop, com muito pouco de rock e ainda menos de progressivo. Na verdade, ela já mostrou esse lado antes no disco do Trippa, sua primeira colaboração com o parceiro Rob Reed (tecladista e principal compositor do Magenta), que também ajuda na produção e nos teclados do primeiro disco solo da vocalista.

Responsável por todas as composições, ela se mostra muito segura ao longo de todo o disco, que apresenta estruturas simples em estilos variados, que vão de baladas acústicas ao pop/rock de rádio, passando por músicas com batidas mais eletrônicas, por vezes até dançantes. Como destaques, cito a faixa de abertura, “Free”, que tem uma melodia daquelas que grudam na cabeça, “Hanging by a Thread”, que tem um swing muito legal, e a versão eletrônica de “Deep Oceans”, que encerra o disco.

Em seu disco solo, Christina Booth se afirma como uma grande intérprete. Além da bela voz, me impressiona o fato de que ela se sai muito bem em estilos tão diversos como o pop eletrônico dançante e o rock progressivo. Enfim, é uma vocalista de mão cheia que certamente merece reconhecimento muito maior que o que tem.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário