23 de ago. de 2009

Ciclos


Peço desculpas pelo sumiço, mas a semana que passou foi daquelas bem agitadas, atrapalhadas e marcantes. De vez em quando nos acontecem coisas que nos fazem pensar sobre a vida. Mais raramente, tem-se a sensação de que um ciclo está terminando e outro está começando.

É mais ou menos assim que me sinto agora. Durante os últimos meses, especialmente durante a semana passada, tenho me sentido em uma montanha russa. Ora sinto euforia, ora frustração, ora esperança, ora raiva, ora orgulho, ora tristeza. Admito que nem sempre consigo lidar com esses altos e baixos como acho que deveria, ou seja, encarando estas mudanças de estado de espírito como algo natural, mas sinto que durante esta semana eu pelo menos tentei fazê-lo. Comparado a outras épocas em que eu não fazia a menor idéia do que estava acontecendo, já é um baita avanço.

Em outro post escrevi sobre objetivos. Pois bem, um grande objetivo foi cumprido nesta semana: mudamos para um novo lar que é nosso (e de um banco) e estou deixando de pagar aluguel. Todo o processo para arrumar a documentação, obter financiamento e deixar nossa nova casa do jeito que a gente imagina é longo e demorado, por vezes frustrante, mas ficou tudo pronto. Claro que ainda falta muito a fazer, mas acho que posso me permitir sentir um pouco de orgulho.

Afinal, este é um grande passo, um marco em minha vida. Eu, que sou um cara que tinha um único objetivo e que tinha enormes dificuldades para me sentir com o dever “cumprido”, vou me permitir sentir orgulho e paz por ter cumprido um grande objetivo. Como escrevi no outro post, a partir de agora quero encarar objetivos menos complexos ou grandiosos, mas nem por isso menos importantes. De lá para cá, entretanto, percebi que mudar esse enfoque é algo complexo e difícil de se fazer. É complicado substituir velhos hábitos.

E é também esse objetivo que vou encarar junto com os demais.

Um novo ciclo se inicia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário