
Começarei pelo último caso. Muita gente conhece Elton John. Dentre estes, boa parte sabe que seus discos da década de 70 nada tinham das baladas melosas que ele passou a gravar depois. Muita gente comenta sobre seu disco mais famoso, o ótimo Goodbye Yellow Brick Road. Um número menor elogia Madman Across the Water e Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy, que também são muito bons. Mas pouca gente fala sobre Tumbleweed Connection, o que é uma baita injustiça.
Para começar, este disco é anterior aos álbuns citados acima. Mas o que o torna tão bom é o fato de que sua proposta é a mais ousada de todos eles. Elton John começava a se firmar como artista diferenciado. Junto com seu parceiro Bernie Tauppin, resolveram gravar um disco inspirado em histórias do oeste americano. Acertaram em cheio!
O resultado é um ótimo disco de country rock com pitadas do som de Nova Orleans, tudo isso gravado por um inglês! Além do som típico americano, a viagem apresenta passagens maravilhosas com aquelas melodias típicas da dupla, como em “Ballad of a Well-Known Gun”, “Country Comfort”, "Son of Your Father" e “My Father’s Gun”, para ficar apenas em alguns exemplos.
Enfim, uma obra-prima que merece reconhecimento maior que o que tem!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário