2 de nov. de 2012

Dica do Xaxim: Producers - Made in Basing Street (2012)


Já faz um bom tempo que não comento sobre um bom álbum de pop rock e achei que era uma boa hora para falar sobre outros estilos que não o rock progressivo. Um bom disco lançado neste ano é Made in Basing Street, disco de estreia da banda inglesa Producers.

A banda é formada por veteranos e seu nome deriva do fato de que todos os integrantes trabalham na produção ou como músicos de estúdio de discos de outros artistas. O mais conhecido deles é Trevor Horn, ex-membro do Buggles e do Yes e que na produção já trabalhou com músicos de sucesso, como Grace Jones e o próprio Yes.

Além dele, o grupo é composto por: Lol Creme, que foi integrante do 10cc e participou com Trevor Horn no Art of Noise; Stephen Lipson, também produtor e engenheiro de som, responsável pela produção do disco Flowers in the Dirt do Paul McCartney; e pelo baterista Ash Soan, que participou de discos de gente famosa, como Adele, Seal e Lisa Stansfield.

Com tanta experiência reunida, o som dos caras soa natural. Não se trata de um disco em que o estilo seja forçado para aumentar as vendas, mas sim de um trabalho que tem um estilo acessível porque este é o desejo dos artistas, que apresentam talento e inspiração para compor boas músicas. O resultado é um álbum acima da média.

A maioria das dez faixas apresenta um pop rock bem trabalhado e melodias vocais agradáveis, com climas diversos que vão do rock mais agitado (caso de “Freeway”, que abre o álbum), passa por faixas mais climáticas que contam com boas variações (caso de “Your Life”) e algumas boas baladas (caso de “Man on the Moon”).

E como todo bom disco de pop rock, algumas faixas se destacam por apresentar melodias que grudam no ouvido. É o caso de “Watching You Out There” e “You & I”, que fecham bem este bom disco e que fazem a gente querer ouvir de novo sua música descompromissada, mas de qualidade.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário